2020
FERREIRA, G. F. Por uma epistemologia da tecnologia na Educação Matemática. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2020 (link)
PAULO, J. P. A. Compreendendo formação de professores no âmbito do Modelo dos Campos Semânticos. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2020 (link)
2019
FERREIRA, B. L. “O que sabem sobre as curvas cônicas?” Uma possível leitura para o processo de produção de significado em um Grupo de Estudos. 2019. 269 f. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2019 (link)
2018
SILVA, M. R. da, (De)versos, se fez narrativas (ou: estórias sobre formação continuada de professores de matemática no estado de Mato Grosso). Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2018 (link)
2017
NOVAIS, P. A. F., Um estudo sobre professores de matemática que analisam produções escritas em grupos de trabalho. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2017 (link)
OVANDO, E. C. B., Sobre um processo de elaboração de propostas de trabalho de matemática para o ensino fundamental. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2017 (link)
SANTANA, L. Á., Possibilidades na formação de professores. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2017 (link)
2016
SANTOS, E. S. dos. Um long play sobre formação de professores que ensinam matemática. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2016 (link)
SILVA, J. S. Aspectos da Prática Profissional de duas professoras que analisam produções escritas em Matemática. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2016. (PDF)
2015
BRITO, M. L. B. Uma discussão de Professores que ensinam matemática em um Grupo de Trabalho. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2015 (link)
WESLEY DA SILVA, D. Conhecimentos Específicos da Docência de Professores que Ensinam Matemática em um Grupo de Trabalho que Analisa Produções Escritas em Matemática. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – UFMS. Campo Grande, 2015 (link)
2012
VIOLA DOS SANTOS, J. R. Legitimidades possíveis para a formação matemática de professores de matemática (ou: assim falaram Zaratustras: uma tese para todos e para ninguém). 2012. 355f. Tese (doutorado) – Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2012 (link)
2007
VIOLA DOS SANTOS, J. R. O que alunos da escola básica mostram saber por meio de sua produção escrita em matemática. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática). Universidade Estadual de Londrina. Centro de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática, Londrina, 2007 (link)