saiba mais sobre o evento

SOBRE O EVENTO

O evento se constitui como um espaço para discussão de ideias, demandas, investigações e projetos (em andamento e futuros) de pesquisa e desenvolvimento no âmbito da área de Educação Matemática. Trata-se de uma possibilidade de aglutinar diferentes pesquisadores e professores que ensinam Matemática em torno de temáticas que envolvem epistemologias locais, antropoceno e educações matemáticas.

Nossa intenção é construir espaços plurais de discussões, convidando pesquisadores de outras linhas teórico-metodológicas com a intenção de partilhar seus trabalhos com investigações de nosso Grupo de Pesquisa “Formação, Avaliação e Educação Matemática” (FAEM), que completa 10 anos em 2023.

Nesse encontro, nossa intenção também é problematizar as principais temáticas, demandas e movimentações teóricas de nosso grupo com pesquisadores de diferentes instituições do Brasil, que dialogam com questões da contemporaneidade, sob duas ideias político-teóricas: epistemologias locais e antropoceno.

O evento se constitui como um espaço para discussão de ideias, demandas, investigações e projetos (em andamento e futuros) de pesquisa e desenvolvimento no âmbito da área de Educação Matemática. Trata-se de uma possibilidade de aglutinar diferentes pesquisadores e professores que ensinam Matemática em torno de temáticas que envolvem epistemologias locais, antropoceno e educações matemáticas.

Nossa intenção é construir espaços plurais de discussões, convidando pesquisadores de outras linhas teórico-metodológicas com a intenção de partilhar seus trabalhos com investigações de nosso Grupo de Pesquisa “Formação, Avaliação e Educação Matemática” (FAEM), que completa 10 anos em 2023.

Este encontro oferece uma possibilidade de congregar e aglutinar diferentes pesquisadores e professores, bem como potencializar a construção de outras possibilidades, colaborações e trabalhos que possam fortalecer e fomentar construções de uma Educação Matemática no Brasil.